
Como é de lei não fazer nada de domingo atarde, estava eu la, deitada em minha cama ouvindo radio, derrepente me toca um musica de mill³ anos a traz fazendo com que eu levasse meu pensamento a +/- uns 10 anos futuros, pensando em minha futura filha (EU NÃO ESTOU GRAVIDA, só pretendo como todo mundo um dia ter um filho/a), como será que ela vai reagir quando eu começar a contar as coisas que eu fazia na mesma idade que ela, será que ela vai rir de mim, achar as minhas roupas brégas assim como eu faço com a minha mãe ? Ou será que nada mudaria tanto que não pudesse ser ser aceito ainda pela sociedade ? Aiii eu sei que fiquei horas e horas pensando nestas coisas, até que eu levantei e fui correndo contar pra minha mãe o que estava pensando, não sei porque mais ela deu uma gargalhada tão grande quando eu perguntei se a minha filha iria me achar bréga. Depois de uns 10 minutos conversando com a minha mãe meus pensamentos já mudaram totalmente, não estávamos pensando mais em que a minha filha iria pensar das coisas dos dias de hoje, mais estávamos imaginando como seria as coisas daqui a um bom tempo, foi ai que ambas chegou a conclusão de que o mundo esta mudando muito rápido, mais infelizmente não acontece muita coisa boa.
No meio da conversa estava passando na televisão um comercial de camisinha, aonde a narradora diz que sua mãe nunca sonhou com um celular, minha mãe ja logo fez um comentário dizendo que ela nunca imaginou ter um celular e q minha filha se abusasse muito nunca imaginaria que um dia pudesse existir camisinha, e ainda pra terminar ela fez um comentário dizendo que não existiria mais pessoas do signo virgem, pois até o signo ja não seria mais virgem .... KPSOKAPOKSPOSAKPOSAKAS.
CUIDADO quando for pensar no futuro, isso pode te assustar
3 comentários:
Olha, a gente cansa de ouvir aquela música da Elis e jamais compreende. É preciso abrir os olhos pra uma situação alarmante: ela tem razão.
Continuamos como nossos pais, a diferença é que estamos mais mortos que eles. Minha mãe nasceu no início do regime militar no Brasil. Ela viu tudo se desenrolar, ela acompanhou o Figueiredo abrindo as fronteiras políticas do país, ela assistiu o Diretas Já. Ela viveu uma época onde a consciência política e social fervia. Hoje nem isso a gente tem e o que realmente me preocupa é saber que talvez no futuro, tudo esteja mais estagnado do que agora.
Só uma errata no seu texto:
Nem todo mundo pretende ter filhos. Eu não pretendo.
Se for pra criar alguma vida, que seja alguma que já existe, que nem pediu pra nascer e agora não tem escolha.
Mas gostei das suas reflexões!
E a gente ainda tem que sair pra comer uma trufa de maracujá! ;;
UIEAUOIHEIUHAUHEAIU
Beijo Talu!
O Ministério da Saúde adverte:
Pensar no futuro causa insanidade mental e síndrome do pânico.
Beijo, Talu.
Voltei pra dar as dicas de livro que você pediu.
Olha, vou dizer os mais recentes:
- O Caçador de Pipas é lindo (o filme também) - Khaled Hosseini
- Através do Espelho é uma graça de livro, escrito pelo mesmo autor de "O Mundo de Sofia" (que eu também recomendo) - Joinsten Gaarden
- A Menina que Roubava Livros é o que eu estou lendo neste exato momento e estou gostando à beça - Marcus Zusak
Eu gosto bastante de séries, então tem algumas boas, como:
-Desventuras em Série, do Lemony Snicket
-A trilogia sobre o Rei Arthur, o primeiro livro chama-se O Crepúsculo do Mundo, do Alan Massie
-O Hobbit, livro que deu origem ao Senhor dos Anéis, do J. R. R. Tolkien
Não sei o que você gosta de ler.
Me fala que fica mais fácil.
Beeijo :*
Postar um comentário