25 de abr. de 2010

Baú


Essa semana foi uma semana tão diferente, foi uma “a semana do passado”. Todos os dias eu fazia ou via alguma coisa que me lembrava de algo que já fiz, até ai tudo bem, o forte da semana foi no domingo, não tinha nada pra fazer ( o namorado estava em outra cidade ), foi então que resolvi arrumar a parte de cima do guarda-roupa, aonde guardo tudo que ganhei de presente ou coisas que acho legais, nos olhos da minha mãe tudo aquilo é lixo, mas pra mim é um tesouro.
-
Da para saber muito sobre uma pessoa, pelo lixo que ela produz.

Havia uma caixa amarela um pouco mais larga que um notebook e mais alta do que um gibi da Monica, não recordava o que havia guardado La dentro. Quando a abri fiquei encantada com o perfume que dela saiu, eram vários sabonetes, que no momento não sabia por que estavam guardados sendo que vários ali, eu mesmo comprei. Derrubei todos em cima da cama, e fui cheirando um por um, só ai me lembrei que cada sabonete, cada perfume me lembrava uma coisa, talvez um dia, uma festa ou até mesmo um menino. Com todas aquela lembranças eu me sentia mais leve mais alegre, a cada sabonete, a cada cheiro diferente, eu me sentia em outra faze da minha vida, chequei até lembrar de quando eu era pequena e usava MAMÃE BEBE. Por fim não arrumei mais o guarda roupa, fiquei horas e horas ali vendo as minhas caixas, as minhas lembranças, os meus pedaços.
Existe pesquisas cientifica que diz que pessoas que costumam guardar objetos de recordações, são as pessoas que mais tem risco de terem depressão. Sinceramente ? Eu não acredito nisso, como que uma pessoa que fica feliz em olhar, em recordar o que aquele objeto significa, vai ter depressão ?
Eu aconselho que todos tenham um baú na onde depositem todos os objeto que trazem lembranças boas, isso faz tão bem nos dias ruins.

Um comentário:

Unknown disse...

Que legal ;> ... eu tb faço isso e concordo com vc ;) ... é muito bom mesmo ... nostalgia pura uhsuahush ... e da pra rir tb kkk ...
Tipo ... " nussss .. eu gostava disso !? " uauahsuhaus ... acontece kk ;P